Na tarde desta quarta-feira, 17/04, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, proposta pelo deputado estadual João Henrique Miranda Soares Catan (PL).
A mesa foi composta pelo deputado João Henrique, Maria José da Silva (Zezé Luz) presidente da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família/RJ, Dr. Flávio Freitas Barbosa, diácono Naor Antônio Santos de Arruda e Ivandro Fonseca.
Nas falas apresentadas evidenciou-se a determinação irrenunciável pela atuação em prol da vida, em prol da mulher e em prol da família; pelo amplo debate com as diferentes áreas do conhecimento cientifico a fim de desconstruir as justificativas que promovem o aborto e constroem a cultura da morte; e o insistente pedido por uma política de acolhimento às gestantes através da construção de casas onde possam ser assistidas.
A Frente Parlamentar tem estes objetivos:
– acompanhar e fiscalizar as políticas públicas relacionadas à proteção da vida das gestantes e do nascituro;
– mobilizar a sociedade em iniciativas que resgatem, preservem e promovam a dignidade de cada vida humana;
– promover discussões e debates com o objetivo de assegurar meios necessários para garantir a saúde física e mental da mulher e de sua família
Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, reitera o valor incomparável e sagrado de cada vida humana, conclama todos os fiéis e cidadãos a fazerem-se de porta-vozes do Evangelho da Vida, e renova a esperança por que o direito à vida seja reconhecido em todos os segmentos da sociedade, especialmente pela própria comunidade política, ao mesmo tempo em que invoca abundantes graças do Altíssimo pelo sucesso dos trabalhos da Frente Parlamentar, na certeza de que poderão contar com suas orações e envia a todos sua benção.











