Na tarde desta quarta-feira, 17/04, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, proposta pelo deputado estadual João Henrique Miranda Soares Catan (PL).
A mesa foi composta pelo deputado João Henrique, Maria José da Silva (Zezé Luz) presidente da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família/RJ, Dr. Flávio Freitas Barbosa, diácono Naor Antônio Santos de Arruda e Ivandro Fonseca.
Nas falas apresentadas evidenciou-se a determinação irrenunciável pela atuação em prol da vida, em prol da mulher e em prol da família; pelo amplo debate com as diferentes áreas do conhecimento cientifico a fim de desconstruir as justificativas que promovem o aborto e constroem a cultura da morte; e o insistente pedido por uma política de acolhimento às gestantes através da construção de casas onde possam ser assistidas.
A Frente Parlamentar tem estes objetivos:
– acompanhar e fiscalizar as políticas públicas relacionadas à proteção da vida das gestantes e do nascituro;
– mobilizar a sociedade em iniciativas que resgatem, preservem e promovam a dignidade de cada vida humana;
– promover discussões e debates com o objetivo de assegurar meios necessários para garantir a saúde física e mental da mulher e de sua família
