No dia de Nossa Senhora Pastoral Carcerária visita presídios da capital
Campo Grande (MS) – No sábado (12/10) em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, equipes da Pastoral Carcerária (PCr) composta por bispo, padres, seminaristas e leigos, visitaram seis unidades prisionais de Campo Grande.
Receberam a visita da Imagem de Nossa Senhora os presídios de Segurança Máxima, Presídio de Trânsito, Centro de Triagem, Instituto Penal, Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi e o Centro Agroindustrial – Gameleira.
Foram momentos de fé e devoção entre os internos, que puderam receber a imagem da santa e fazerem suas orações.
Para Willer Maydana, seminarista de 20 anos, recém-agente da (PCr), disse ter sido muito forte esses momentos ao visitar os presídios, “é uma experiência muito boa por você sentir o amor ali, a piedade, sentir que você está dando esperança para as pessoas e nos motiva na vocação”, destaca Maydana.
Em Campo Grande, há cerca de sete mil presos de acordo com dados da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Para o assessor eclesiástico da (PCr), Pe. Alex Messias, essas visitas dão um alento para as pessoas que estão privadas de liberdade e que buscam por meio da fé um alento e revisão de vida para o cumprimento da pena: “levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, representa a visita da Mãe Aparecida, isso é próprio da mãe, visitar os seus filhos independente da situação em que se encontram e como igreja queremos ser essa presença de esperança, por que é possível começar uma nova vida” ressaltou o padre.