Iniciado o curso de Formação para Agentes da Pastoral Judiciária

PASTORAL FAMILIAR / PASTORAL JUDICIÁRIA – Com a graça de Deus, a Arquidiocese de Campo Grande – MS em parceria com o ITEO – Instituto Teológico João Paulo II e a UCDB – Universidade Católica Dom Bosco, iniciou em 05 de agosto o Curso Formação para Agentes da Pastoral Judiciária com ênfase na dimensão jurídico-canônica do matrimônio.

O curso tem como objetivo formar agentes de pastoral para um serviço de acolhida, orientação e assessoria. Com isso, busca promover a mediação e a superação de eventuais conflitos, bem como, com serenidade, buscar a verdade e colher elementos para eventual elaboração de processo nulidade matrimonial.

Na aula inaugural, Dom Dimas agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do curso tanto para atuação na Câmara Eclesiástica, quanto nas ações pastorais junto às famílias. Na sequência, a Maristela da Pastoral Familiar Arquidiocesana discorreu sobre “A Família contemporânea e os desafios para os agentes da igreja em saída”. Finalizando a abertura, o Padre Vander expôs o conteúdo programático, o corpo de docentes e o calendário do curso.

O primeiro módulo – Psicologia e Mediação de Conflitos Conjugais e Familiares – foi ministrado pela professora Drª Elaine Cler para uma turma com mais de 50 alunos. O curso acontece no ITEO, sempre na primeira semana do mês.

Fotos: https://photos.app.goo.gl/JhvCMg4jALyrKL3w6

Posts Relacionados