Na tarde desta quarta-feira, 31/10, às 12h15, no corredor do 7º andar do Hospital Regional, Pe. Alfreu celebrou a santa missa com a presença de enfermos e acompanhantes.
Momento sagrado da redescoberta do sentido da vida e do sofrimento para muitos irmãos e irmãs junto ao Senhor da Vida, momento de conforto espiritual e força na luta pela recuperação da saúde.
Na fé, de fato, Cristo nos carrega, e, na fé, os fieis podem escutar as palavras de Cristo que diz: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos…Porque sou manso e humilde de coração. (…) Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,28-30)
“O essencial no caminho da cura do mal sofrido é poder partilhar com alguém o próprio sofrimento. Narrar o próprio sofrimento a quem sabe escutar com amor e participação significa se libertar daquela penosa sensação de absoluta solidão que quem sofreu o mal nutre em si: ele, de fato, vê que o peso do próprio sofrimento é partilhado por um outro”.
O Humano Sofrer – Evangelizar as palavras sofre sofrimento – Luciano Manicardi (Prior da Comunidade Monástica de Bose).
Em 19 de março deste ano, na Solenidade de São José, padroeiro da Igreja Universal e esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, foi publicado o Decreto de Promulgação do Estatuto da Paróquia Pessoal Nossa Senhora da Saúde para os fieis enfermos.
Decreto: [embeddoc url=”http://arquidiocesedecampogrande.org.br/wp-content/uploads/2018/10/Decreto-de-Promulgação-do-Estatuto-da-Paróquia-Pessoal-N.-Sra.-da-Saúde-para-os-Fiéis-Enfermos.pdf” viewer=”google”]
A sede da paróquia fica na Rua Eduardo Santos Pereira, 88 – Centro.
Fone: (67) 3322-4000 e (67) 98432-1060
E-mail: nsaux.ch@arqcgr.org.br e guingue@terra.com.br