18º Ciclo Romaria

O evento que é tradicional na capital, contou com a participação de crianças, adultos e idosos.
O grupo saiu da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Vila Planalto, por volta das 7 horas da manhã e se dirigiu até a Paróquia Santo Antônio, no município de Terenos, distante 27km de Campo Grande.

É o caso do senhor Edson Nunes Ferreira, que juntamente com a esposa Mila Alves Rodrigues, e os dois filhos João Vitor Nunes e Leandro Taveira saíram de casa para fazerem o passeio. “É a primeira vez que participamos. Vai ser difícil mas com insistência, persistência e fé, chegaremos juntos ao final.”

A dona de casa Vilma Cruza, participou pela quarta vez do passeio. “A alegria da chegada é maravilhosa, graças a Deus e a Santo Antônio. Eu nem sinto dores”, conta a devota. Nesse ano, ela veio acompanhada pela segunda vez pela sua filha, Tatiane Cruz da Silva.

Além de enfeitarem as bicicletas, os devotos se preocupam com os acessórios que protegem o corpo, caso haja algum acidente durante o trajeto. O funcionário público, Marcelo Pieczykolon, é um deles. “É muito importante o uso de itens de segurança. Hoje, eu coloquei capacete, só faltaram as luvas.”

Durante o trajeto, equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal fizeram a segurança de todo os participantes durante o trajeto. Apesar da distância e a temperatura alta, nenhum dos participantes precisou de atendimento médico.

A 18º Ciclo Romaria também serviu para comemorar o 50º aniversário de Ordenação Sacerdotal do padre Luciano Scampini. “Eu sinto a alegria deles, a alegria deles me anima e a gente se sente mais jovem e mais felizes.”

 

 

Posts Relacionados