Plano Arquidiocesano de Pastoral 2015-2019

Ele se fundamenta na Palavra de Deus, no Magistério da Igreja, na História viva e testemunhos da nossa Arquidiocese ao longo do tempo.Esse Plano se baseia nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovadas pela 53ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida, em 2016. E se fundamenta na Palavra de Deus, no Magistério da Igreja, na História viva e testemunhos da nossa Arquidiocese ao longo do tempo.

Além das referidas Diretrizes, são também muito importantes para nosso Plano de Pastoral:

• O Documento 100 da CNBB: Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia;
  • O Documento 105 da CNBB: Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade: Sal da Terra e Luz do Mundo;
  • A Exortação Apostólica Evangelli Gaudium;·
  • A Encíclica Laudato Si’;·
  • O Motu Proprio Mitis Iudex Dominus Iesus;·
  • A Exortação Apostólica Pós Sinodal Amoris Laetitia.

Também queremos ter presentes:·

• O Ano Mariano Nacional;·
  • O início do Ano Jubilar de nossa Arquidiocese, que comemora 60 anos em 2018.