Setor Juventude – DNJ – Cidade da Paz – CF 2018

No último dia 21, sábado, reuniu-se na Cúria Metropolitana cerca de 40 representantes de diversas expressões juvenis presentes na Arquidiocese de Campo Grande.

Esta primeira reunião do Setor Juventude estava prevista no calendário diocesano, com o objetivo de propiciar às lideranças uma partilha sobre a vida da juventude na diocese, os desafios e as esperanças no trabalho de evangelização de jovens e adolescentes.

Supervisionados pelos assessores Pe Márcio Reis e Diácono Linniker Matheus, também pelo coordenador diocesano do Múnus Anúncio, Diácono Vander Casemiro, os jovens debateram a realização do Dia Nacional da Juventude (DNJ), em parceria com a Coordenação Diocesana de Pastoral, incluído no cronograma de atividades da “Cidade da Paz”, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade CF-2018.

Após uma frutuosa partilha com troca de ideias e experiências, os líderes dos movimentos e grupos paroquiais assumiram o compromisso de unificar as duas celebrações e como Igreja Una celebrar o DNJ junto com todas as pastorais, movimentos, paróquias e novas comunidades da Arquidiocese.

Que Deus abençoe a vida, a vocação e os trabalhos dos nossos jovens!

Colaborou: Jaqueline Alves Garcia