Rochedo recebe as Santas Missões Populares durante uma semana

Teve início nesta segunda-feira, 14/12, as Santas Missões Populares da Arquidiocese de Campo Grande, após a celebração da Santa Missa de envio de seminaristas das 3 casas formativas  para o trabalho missionário (Santas Missões Populares), que será realizado de 14 a 19 de dezembro, na Paróquia de São Sebastião Mártir de Rochedo-MS.

Ressalta-se a importância e a continuidade desta ação formativa como crescimento pessoal e pastoral para os seminaristas, mas sobretudo, a evangelização a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, quer seja na adoração ao Santíssimo Sacramento, pregação da Palavra, celebração eucarística e penitencial, principais momentos da missão.

O novo Plano Arquidiocesano de Pastoral (2015-2018) trabalha a Animação Missionária como uma das urgências pastorais, com base no documento nº102 DGAE-CNBB (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil), pensando o agir nos assentamentos como territórios de missão.

FOTO MT MISSÕESAtendendo a solicitação do pároco, Pe. Ademilson, os seminaristas irão implantar a metodologia da Setorização, junto ao povo de Deus de Rochedo. Os setores já foram mapeados e receberão a Lectio Divina Novena de Natal.

A missão não é proselitismo, nem mera estratégia; a missão faz parte da gramática da fé, é algo de imprescindível, para quem se coloca à escuta da voz do Espírito, que sussurra vem e vai. Quem segue Cristo não pode deixar de tornar-se missionário, e sabe que Jesus caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio da tarefa missionária. (Exort. Evangelii gaudium, 266)

“Na ordem de Jesus Ide estão contidos os cenários e desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja. Nesta, todos são chamados a anunciar o Evangelho pelo testemunho da vida; e, de forma especial aos consagrados, é pedido para ouvirem a voz do Espírito que os chama a partir para as grande periferias da missão, entre os povos onde ainda não chegou o Evangelho”.
Trecho da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2015.

Sônia A. Minder
Gestão da Comunicação