REUNIÃO DO CONSELHO ARQUIDIOCESANO DE PASTORAL

Durante o dia 01 de outubro, no Centro Diocesano de Pastoral, os membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral reuniram-se para a trabalhar a seguinte pauta:
– Aprofundar as seis urgências do Plano Arquidiocesano de Pastoral e sua prioridade (Setorização);
– Identificação das atividades de todas as pastorais frente às Urgências: como a minha ação pastoral ajudou a implementar as seis urgências;
– Como os Múnus podem ajudar a alcançar as perspectivas das seis urgências contidas no Plano Pastoral, que são:

. Igreja em Estado Permanente de Missão: uma Igreja em Saída
O grande desafio das paróquias é sair em missão, deixar de ocupar-se apenas com a rotina e com as mesmas pessoas que já estão na comunidade e sair ao encontro dos que ainda estão fora.
Adote-se uma dinâmica decididamente missionária em todas as pastorais, movimentos, organismos e espiritualidades.

. Igreja, Casa da Iniciação à Vida Cristã
A Iniciação Cristã é o início de um caminho que leva a uma transformação pessoal, comunitária e social a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo.
Este é um encontro tão envolvente, atraente e marcante que leva a pessoa a colocar um novo horizonte para sua vida.

. Igreja, Casa da Animação Bíblica da Vida e da Pastoral
Entender, construir e assumir a Palavra de Deus como a alma/coração de toda a pastoral, de toda a ação evangelizadora, de tudo o que “somos e fazemos”.

. Igreja, Comunidade de Comunidades
Destaque seja dado à Setorização das Paróquias!

. Igreja a serviço da Vida e da Família;
Defesa incondicional da vida e da dignidade da pessoa humana em todas as suas dimensões – biológica, social, psicológica, espiritual, e da família.
Tratar o ser humano como fim e não como meio, respeitando-o em tudo que lhe é próprio: corpo, espírito e liberdade.

. Igreja, canteiro de vocações e ministérios.
Incentivar, promover e articular as diversas formas de vocação, de forma a criar uma verdadeira cultura vocacional na Arquidiocese.

dsc_1917 dsc_1909 dsc_1911 dsc_1913 dsc_1914 dsc_1915 dsc_1916