Rede de Informática da Igreja realiza 13º Encontro Continental

Os responsáveis pelos departamentos de comunicação das Conferências Episcopais do continente Latino-americano e os agentes da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL) participarão do 13º Encontro Continental da RIIAL, que ocorrerá de 17 a 21 de novembro, em Lima, Peru.
O encontro, que reunirá cerca de 80 pessoas, é convocado pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli, e pelo bispo castrense do Paraguai e presidente do Departamento de Comunicação do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), dom Adalberto Martínez Flores.
Tem como objetivo discutir estratégias comuns para a construção de redes de comunhão mais fortes dentro da Igreja entre os agentes de pastoral e o serviço da RIIAL e os departamentos de comunicação das conferências episcopais.
Do Brasil estarão presentes o coordenador da RIIAl no Brasil, padre Clóvis Andrade; a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, irmã Elide Fogolari; integrantes da rede e representantes dos Jovens Conectados.
A RIIAL tem como prioridade oferecer formação cultural, missionária e tecnológica que ajude aos bispos, sacerdotes e leigos a levar adiante, com eficácia, sua missão na Igreja. Para isto, organiza periodicamente encontros, virtuais e presenciais, que favorecem a comunhão eclesial, a formação permanente e o conhecimento das diversas realidade.

Informações: riial@pccs.va
Com informações do Celam

Facebook Comments