Realizada missa jubilar pelos 50 anos de sacerdócio de Dom Vitório Pavanello

[fusion_text]A Comunidade católica da capital está em festa. No último domingo, 14 de agosto, foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro Sacerdotal de Dom Vitório Pavanello, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Campo Grande, que presidiu a celebração.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora ficou lotada com fieis de todas as foranias da Arquidiocese e parentes de Dom Vitório que vieram de Santa Catarina para prestigiar o momento. Os corais do Cursilho e dos Arautos do Evangelho foram responsáveis pela animação litúrgica da celebração eucarística.

A Santa Missa teve como concelebrantes o Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa; o Bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki; o Bispo Diocesano de Jaboticabal (SP), Dom Eduardo Pinheiro; o Bispo Diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martínez Álvarez e o Bispo emérito de São Miguel Paulista (SP), Dom Fernando Legal. Além de todo o clero e seminaristas da Arquidiocese.

Em sua mensagem pelo jubileu, Dom Dimas destacou a fidelidade de Dom Vitório aos planos de Deus. “Hoje mais do que nunca o mundo precisa de compromissos definitivos, e esses 50 anos de fidelidade é sinal de que vale a pena e é possível dizer sim a Deus. Que o Senhor da messe o abençoe sempre pelo bem que fez e continua fazendo”, disse.

Dom Eduardo foi Bispo Auxiliar de Dom Vitório por 10 anos. Durante a homilia, o Bispo falou sobre a bondade do Bom Pastor, Jesus por excelência, representado pela obediência do sacerdote. “Como somos gratos a Deus pelos sacerdotes. Como crescemos com aquele sacerdote que cruzou o nosso caminho. Dom Vitorio, felizes as ovelhas que passaram e ainda passam pelo seu coração de pastor”, refletiu.

VEJA AS FOTOS:https://www.flickr.com/photos/139843589@N02/albums/72157671338297960

[/fusion_text]