Programação para a Solenidade de Corpus Christi

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI – O alimento da missão

Nesta quinta-feira, 15 de junho, a Igreja de Campo Grande irá celebrar o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, relembrando a Quinta-Feira Santa em que Jesus Cristo instituiu a Eucaristia com seus apóstolos.

A solene celebração da Santa Missa será campal, no cruzamento da av. Mato Grosso com a rua 14 de julho.
Será transmitida pela TV Século 21 Canal 1000 Horizontal ,  pelo site www.arquidiocesedecampogrande.org.br  e Facebook.

Esta iniciativa deseja oferecer aos doentes e a todos os fieis que por suas razões não poderão estar presentes na celebração a possibilidade de participar espiritualmente. E de maneira muito especial, pensamos em nossos irmãos residentes nas áreas rurais.

Como nos anos anteriores, sacerdotes e diáconos visitarão os lugares de sofrimento com a presença do Santíssimo Sacramento, em hospitais, presídios e unidades educacionais de internação.

Todos os fieis são convidados a ofertarem alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene pessoal que serão depositados em caixas dispostas ao longo da procissão e que serão doados para as entidades sociais que atendem bebes, crianças e adolescentes em contra turmo escolar: Afrangel (Jardim Semináiro)  e Alpa (Lar do Pequeno Assis – Tiradentes)

Programação:
05h00 – Início da montagem dos tapetes
08h00 – Início das visitas aos hospitais, penitenciárias e uneis
Dom Dimas L. Barbosa : Hospital Santa Casa de Misericordia
Dom Mariano Danecki : Hospital Universitário
15h00 – Solene celebração da Santa Missa de Corpus Christi, procissão e benção do Santíssimo. Saída da Av.Mato Grosso e término na Av.  Fernando Correa da Costa