Profissão Perpétua de Irmã Marbelis Yulimar Monroy Rivas

dsc_2532

Nesta manhã, na capela Nossa Senhora da Glória da paróquia São Pedro, o arcebispo metropolitano, dom Dimas Lara Barbosa, presidiu a celebração Eucarística da profissão de votos perpétuos da Irmã Marbelis Yulimar Monroy Rivas.

Irmã Marbelis pertence a Congregação Missionárias de Maria Imaculada e Santa Catarina de Sena, conhecida como Missionárias Lauritas, e escolheu como lema para sua vida consagrada “Para mim o viver é Cristo e a morte é Lucro” (Fl 1,21).

Diante da comunidade local, de sacerdotes, religiosas, consagrados, seminaristas, Ir. Marbelis pediu a graça de ser admitida a profissão perpétua na congregação das Missionárias Laurtias e a fidelidade e perseverança no seguimento radical a Jesus, sedento da glória do Pai, na proclamação do Reino entre os indígenas, destinatários preferenciais de sua missão, entre os não cristãos e marginalizados.

Recebeu o círio que significa luz, vida, claridade, transparência no ser e fazer.
“Onde você for deves ser luz e viver a alegria do anúncio da palavra. Reveste-te do esplendor de Jesus Cristo e com a sua luz caminha pelas sendas da perfeição, fugindo sempre do pecado e de tudo que não constrói o Reino de Deus e sua justiça.
dsc_2471

dsc_2474