Prêmio Rosa de Ouro é entregue na capital

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, recebeu no último domingo (06) a Rosa de Ouro, homenagem ofertada pela Paróquia São Sebastião como sinal de gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da comunidade e da cidade. A solenidade foi realizada após a celebração eucarística presidida pelo Padre Marcelo Tenório de Almeida, DIOC.

Esta é a quarta edição do prêmio realizada pela Paróquia São Sebastião. Vinte e duas pessoas também receberam a homenagem, entre paroquianos e aqueles que contribuíram para a história da comunidade.  Outros três receberam a Rosa de Ouro da Misericórdia – Edição Extraordinária. Para os homenageados, a Rosa de Ouro representa o estimulo em continuar a trabalhar pelo Reino de Deus. “Mesmo assim o maior prêmio que poderíamos receber nessa vida é a possibilidade de servir Jesus Cristo”, resume Ricardo Saravy representando os premiados .

Na tradição da Igreja Católica, essa honraria é entregue no quarto domingo da Quaresma, quando é celebrado o “Domingo Laetare“, ou seja, o “Domingo da Alegria”. Liturgicamente, esse dia é de esperança pela Páscoa do Senhor que se aproxima e dessa forma todo o paramento litúrgico alterna a cor de roxo para rosa.

Esse dia também era chamado de “Domingo das Rosas”, pois na antiguidade cristãos costumavam se presentear com rosas. Deste costume surgiu a “Rosa de Ouro”, homenagem dada aqueles que demonstram lealdade à Santa Igreja. O símbolo, abençoado pelo Santo Padre, é uma rosa dourada e brilhante que representa a majestade de nosso Senhor Jesus Cristo.

Homenageados

• Dom Dimas Lara Barbosa
  • Francisco Expedito Tenório de Almeida
  • Antonio Gonçalves Pessoa e Hilda Almada Pessoa