Prêmio Papa João Paulo II é entregue para padres e leigos de Campo Grande

Religiosos e fiéis da Arquidiocese de Campo Grande foram homenageados na noite de quarta-feira (14) com o Prêmio Papa João Paulo II, oferecido pelos vereadores da Câmara Municipal da capital.

Receberam a comenda Frei Everaldo Teixeira do Couto, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Padre Cleber Brugnago Rosa, vigário da Paróquia São Sebastião; Padre Miguel Alberto de Souza Porto, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças e o Padre Valdecir Marcolino, diretor-presidente do Cotolengo Sul-matogrossense. Além de diversos leigos.

A homenagem é conferida a religiosos, religiosas e cristãos em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no município de Campo Grande, no mês de maio de cada ano, preferencialmente no dia 18, dia que é comemorado o aniversário do Papa João Paulo II.

O padre Cleber Brugnago Rosa, em sua fala, destacou a vida e obra do santo. “Papa João Paulo II, agora São João Paulo II, que oferece seu nome a esta sessão solene e ao prêmio, foi o papa com o terceiro pontificado da história da igreja, com 26 anos a frente do governo da barca de Pedro. Em todo esse tempo, conquistou o carinho dos fiéis do mundo inteiro por seu carisma, bondade e sensibilidade com os mais necessitados. Em seus anos de pontificado, muitas coisas aconteceram e seria impossível catalogar todas elas em um só texto”, destacou.

*Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Câmara municipal de Campo Grande.