Pe. Wellington Cosme assume Paróquia São Bartolomeu em Corumbá

Na última sexta-feira, (07/04), o Pe. Wellington Cosme Lescano Nabhan,  enviado como missionário para a Diocese de Corumbá, tomou posse como pároco da Paróquia São Bartolomeu. Na celebração eucarística presidida por Dom Segismundo Martinez, bispo de Corumbá, padres, diáconos e numerosos fieis da região acolheram o novo pároco com muita alegria. “Grande é a benevolência de Deus para com a nossa diocese. Esta é uma resposta à própria história: da Diocese de Corumbá, nasceram as dioceses de Campo Grande e Dourados. E, vendo que a mãe precisava de ajuda, a Arquidiocese envia um de seus filhos para nos ajudar”, afirmou Dom Martinez em sua homilia.

Após a leitura do Decreto de Nomeação do novo Pároco, Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade, Dom Martinez entregou ao novo pároco as chaves da igreja, chave do sacrário, os instrumentos para a administração do sacramento do Batismo e da Penitência.

Dom Dimas, nosso arcebispo, com Dom Mariano, Dom Vitório, alguns padres, seminaristas e leigos amigos do Pe. Wellington também estavam presentes, desejando boa sorte em sua nova missão.

FOTO SITE

Colaborou: Estagiário Liniker