Pastoral Carcerária promoveu curso de assistência religiosa aos presídios

Campo Grande (MS) – O Curso de Visita Religiosa aos Presídios realizado nos dias 07 e 08 de abril pela Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Campo Grande em parceira com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) contou com a participação de 62 pessoas, provenientes das diversas paróquias da Arquidiocese e também de alguns seminaristas do Regional Oeste 1 – Mato Grosso do Sul. A formação dos participantes teve caráter de curso de extensão universitária.

Sendo inspirados na Palavra de Deus: “Estive preso e vós me visitastes” (Mt. 25, 36), o objetivo do curso foi acolher e capacitar possíveis novos agentes à Pastoral Carcerária. Além das palestras ministradas pelos membros da coordenação colegiada e agentes da própria Pastoral Carcerária arquidiocesana, o curso contou com os conhecimentos técnicos e experiência profissional da Dra. Aparecida – Juíza aposentada da comarca de Campo Grande, Dra. Renata Goya – Promotora da 50ª Promotoria de Justiça Pública de Campo Grande, Sr. Luiz Ricardo Brandão – Chefe de Divisão de Reabilitação da Penitenciária Federal de Campo Grande, Sra. Alessandra Siqueira dos Santos – Chefe de Divisão Social da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul.) e do  Diácono Vander Cassemiro – Coordenador Arquidiocesano do Múnus do Anúncio.

O curso recebeu o acompanhamento e visita do arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa e, do seu bispo auxiliar,  Dom Janusz Marian Danecki, bem como da Sra, Sônia Minder, coordenadora arquidiocesana do Múnus da caridade. Nas próximas semanas, os participantes do curso acompanhados pelos agentes veteranos da Pastoral Carcerária estarão desenvolvendo seus estágios em um ou mais dos onze presídios instalados em Campo Grande.

Por meio da sua coordenação colegiada, a Pastoral Carcerária de Campo Grande agradece a todos que trabalham, participaram e intercederam pela realização do Curso de Assistência Religiosa aos Presídios e rogamos as bênçãos de Deus pela perseverança dos discípulos missionários de Jesus Cristo junto aos presídios da nossa capital.

Colaborou: Pe. Alex Messias