Papa recorda aparições de Nossa Senhora em Fátima

Nesta quarta-feira, 13, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima. No Vaticano, o Papa Francisco fez um momento de oração diante de uma imagem da Virgem de Fátima antes de iniciar a tradicional audiência geral com os fiéis.

“Neste dia de Nossa Senhora de Fátima, convido-vos a multiplicar os gestos diários de veneração e imitação da Mãe de Deus. Confiai-Lhe tudo o que sois, tudo o que tendes; e assim conseguireis ser um instrumento da misericórdia e ternura de Deus para os vossos familiares, vizinhos e amigos”, afirmou Francisco.

E tendo em vista que as aparições da Virgem aconteceram em Portugal, o Santo Padre fez um pedido ao leitor de língua portuguesa que auxilia na catequese: “Peço a meu irmão português, neste dia de Nossa Senhora de Fátima, que reze com todos em português”, disse Francisco.

Em 2017, a Igreja vai celebrar o primeiro centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta – na Cova da Iria, em Fátima. Como parte das comemorações, conjuntas com aquelas pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a imagem de Fátima foi entronizada no Santuário Nacional de Aparecida no dia 17 de maio de 2014.

Nesta terça-feira, 12, foi a vez da imagem de Nossa Senhora Aparecida ser entronizada no Santuário de Fátima. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

Facebook Comments