Papa Francisco chega às Filipinas com mensagem de esperança

Centenas de jovens receberam o papa Francisco na Base Aérea Villamor, em Manila, capital das Filipinas, às 17h45 (horário local), de hoje, 15.

Após desembarcar do avião e ser acolhido pelo presidente das Filipinas, Benigno Aquino, Francisco cumprimentou cardeais e bispos do país. Já no início da noite, no papamóvel, percorreu breve trajeto pelas ruas de Manila, saudando os fiéis que o aguardavam. Esta é a 7ª viagem internacional do pontificado de Francisco.

Após visita ao Sri Lanka, o pontífice chega ao terceiro maior país do mundo, depois do Brasil e do México. As Filipinas contam com cerca de 100 milhões de católicos, representado quase a metade do total da população da Ásia.

O papa Francisco quer deixar uma mensagem de esperança e solidariedade aos filipinos. Na programação de atividade nas Filipinas, está previsto para amanhã, 16, encontro com as famílias de Manila. Francisco visitará as zonas atingidas pelo tufão Haiyan e celebrará missa em Tacloban. Na região de Palo, almoçará com sobreviventes do tufão e abençoará o “Centro Papa Francisco” dedicado aos pobres, construído com contribuições do Conselho Pontifício Cor Unum.

papafilipinas1

Com danças e coreografias, a multidão cantou em alta voz, “Bem-Vindo papa Francisco”

No domingo, 18, Francisco se encontrará com líderes religiosos locais e com jovens, para recordar os 20 anos da Jornada Mundial da Juventude, com João Paulo II, que reuniu 4 milhões de pessoas. Celebrará, ainda, missa na catedral “del Santo Niño”, na capital filipina. O para Francisco retornará a Roma na segunda-feira, 19.

CNBB com informações do News.va e foto da Rádio Vaticano.

Facebook Comments