Papa: aprender com as crianças o desafio do diálogo

Antes da Audiência Geral desta quarta-feira, (04/05), o Papa Francisco recebeu na Sala Paulo VI os participantes de um colóquio com o Instituto Real para Estudos Interconfessionais de Amã, na Jordânia – evento promovido pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.

Nas palavras que dirigiu aos participantes, o Pontífice recordou a visita que fez à Jordânia e enalteceu o trabalho “de construção” do Instituto Real. “Nós vivemos um período em que estamos muito acostumados com a destruição que as guerras provocam. E o trabalho de diálogo, de aproximação sempre nos ajuda a construir.”

Diálogo

A primeira etapa de um caminho – recordou – é o diálogo, que nos faz sair de nós mesmos com a palavra para encontrar o pensamento do outro. “Depois deste encontro da palavra, os corações se encontram e tem início um diálogo de amizade que acaba com um aperto de mãos. Palavra, coração e mãos. É simples!” – disse o Papa. “Até uma criança é capaz… Por que nós não podemos fazê-lo?”

Este é o pequeno passo da construção, da amizade e da sociedade, concluiu Francisco. “Temos um Pai comum: somos irmãos. Percorramos este caminho”.

Por Rádio Vaticano

Facebook Comments