Padre Solimário é empossado pároco da Maria Mãe da Igreja

O padre Solimário Lacerda dos Santos foi empossado neste domingo (15/02), como pároco da Paróquia Maria Mãe da Igreja, e o padre Manoel Aparecido Dias Pereira como vigário. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

Após a leitura do Termo da Posse, os novos padres da paróquia receberam a estola e casula. Posteriormente, padre Solimário recebeu as chaves da Igreja, do sacrário, o confessionário e o batistério.

Ao final, o padre Solimário agradeceu a recepção dos novos fieis e também dos fieis da antiga paróquia que estavam presentes na cerimônia de posse, e reforçou a continuidade e aprimoramento de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Os novos padres da Paróquia Maria Mãe da Igreja, juntamente com o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, receberam flores entregues pelo grupo de dança e louvor Magnificat, em sinal de boas-vindas.

História

Padre Solimário, nasceu em Pedro Gomes (MS), no dia 5 de fevereiro de 1958, e é o único sacerdote de uma família de cinco irmãos. Trabalhou em um laboratório de análises clínicas, antes de ingressar no seminário aos 20 anos. Foi ordenado sacerdote no dia 7 de fevereiro de 1987, completando neste mês 28 anos de ordenação sacerdotal.

Desde 2002, o Padre Solimário Lacerda é Vigário Geral da Arquidiocese de Campo Grande, responsável por exercer as tarefas atribuídas ao Bispo, quando ele estiver ausente ou impedido.

Gilmar Hernandes
PASCOM PMMI