Padre Durai Arul Dass tomou posse como pároco da Paróquia Cristo Rei

Durai Arul Dass, da Congregação dos Missionários de Maria Imaculada (MMI)

Durai Arul Dass, da Congregação dos Missionários de Maria Imaculada (MMI)

O padre Durai Arul Dass, da Congregação dos Missionários de Maria Imaculada (MMI), tomou posse como pároco da Paróquia Cristo Rei na noite deste domingo, 5 de fevereiro, em celebração presidida pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Mariano Danecki, com a presença do Pe. Jesudas Jesuadimai Fernando (vice-provincial da MMI) e do Pe. Leo Jayaraj Arulappan, que foi nomeado como vigário paroquial. A assembleia foi composta pelos demais padres e irmãs missionárias da congregação e pelos membros das comunidades que compõem a paróquia.

A celebração marcou também a despedida do Pe. Ricardo Pereira, diocesano que administrou a paróquia durante nove anos e que tomou posse como pároco da Paróquia São João Batista na noite anterior, dia 4 de fevereiro.

Pe. Durai é natural da Índia, foi ordenado sacerdote no dia 3 de dezembro de 2012 e atuou como vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Novo Aripuanã (AM), entre 6 de dezembro de 2012 a 26 de setembro de 2015. Foi nomeado pároco na mesma paróquia em novembro de 2015 e permaneceu na função até 7 de dezembro de 2017.

O novo vigário paroquial, Pe. Leo Jayaraj Arulappan, MMI, recebeu a sua ordenação sacerdotal em 3 de dezembro de 2012 e a partir de então realizou o seu trabalho pastoral como vigário na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Área Missionária São Lourenço (Novo Aripuanã – AM) e na Paróquia Cristo Rei  de Itacoatiara, também no Amazonas.

Ao tomar posse, Pe. Durai declarou que esta será uma nova etapa em sua caminhada vocacional e que contará com o apoio de sua comunidade religiosa. “Ao assumir esse ofício de pároco, tomei posse com o Pe. Leo para dizer que não estou sozinho, tenho uma família religiosa que me acompanha”. Ele agradeceu a Deus pela missão do sacerdócio, aos bispos Dom Dimas e Dom Mariano pela acolhida e confiança, aos seus familiares  e à congregação MMI. “Nós ficamos alegres porque Deus fez maravilhas em nossas vidas e com certeza essas maravilhas também acontecerão na vida de vocês”, ressaltou.

Em sua despedida da paróquia, Pe. Ricardo agradeceu cada comunidade e serviço pastoral realizado nos últimos nove anos. Por fim, encorajou os fiéis a perseverarem diante das próximas dificuldades. “Não fiquemos olhando para o céu esperando Deus, semeiem em todas as circunstâncias para bebermos do cálice da salvação. Sou grato a Deus pelos nove anos de Paróquia Cristo Rei na minha vida, por tudo isso vivido peço a força de Deus para somente escutá-lo e por ele ser espelho. Temos muito por caminhar”, declarou.

Fládima Christofari/Pascom

Paróquia Cristo Rei

 

Facebook Comments