Padre Durai Arul Dass tomou posse como pároco da Paróquia Cristo Rei

Durai Arul Dass, da Congregação dos Missionários de Maria Imaculada (MMI)

O padre Durai Arul Dass, da Congregação dos Missionários de Maria Imaculada (MMI), tomou posse como pároco da Paróquia Cristo Rei na noite deste domingo, 5 de fevereiro, em celebração presidida pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Mariano Danecki, com a presença do Pe. Jesudas Jesuadimai Fernando (vice-provincial da MMI) e do Pe. Leo Jayaraj Arulappan, que foi nomeado como vigário paroquial. A assembleia foi composta pelos demais padres e irmãs missionárias da congregação e pelos membros das comunidades que compõem a paróquia.

A celebração marcou também a despedida do Pe. Ricardo Pereira, diocesano que administrou a paróquia durante nove anos e que tomou posse como pároco da Paróquia São João Batista na noite anterior, dia 4 de fevereiro.

Pe. Durai é natural da Índia, foi ordenado sacerdote no dia 3 de dezembro de 2012 e atuou como vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Novo Aripuanã (AM), entre 6 de dezembro de 2012 a 26 de setembro de 2015. Foi nomeado pároco na mesma paróquia em novembro de 2015 e permaneceu na função até 7 de dezembro de 2017.

O novo vigário paroquial, Pe. Leo Jayaraj Arulappan, MMI, recebeu a sua ordenação sacerdotal em 3 de dezembro de 2012 e a partir de então realizou o seu trabalho pastoral como vigário na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Área Missionária São Lourenço (Novo Aripuanã – AM) e na Paróquia Cristo Rei  de Itacoatiara, também no Amazonas.

Ao tomar posse, Pe. Durai declarou que esta será uma nova etapa em sua caminhada vocacional e que contará com o apoio de sua comunidade religiosa. “Ao assumir esse ofício de pároco, tomei posse com o Pe. Leo para dizer que não estou sozinho, tenho uma família religiosa que me acompanha”. Ele agradeceu a Deus pela missão do sacerdócio, aos bispos Dom Dimas e Dom Mariano pela acolhida e confiança, aos seus familiares  e à congregação MMI. “Nós ficamos alegres porque Deus fez maravilhas em nossas vidas e com certeza essas maravilhas também acontecerão na vida de vocês”, ressaltou.

Em sua despedida da paróquia, Pe. Ricardo agradeceu cada comunidade e serviço pastoral realizado nos últimos nove anos. Por fim, encorajou os fiéis a perseverarem diante das próximas dificuldades. “Não fiquemos olhando para o céu esperando Deus, semeiem em todas as circunstâncias para bebermos do cálice da salvação. Sou grato a Deus pelos nove anos de Paróquia Cristo Rei na minha vida, por tudo isso vivido peço a força de Deus para somente escutá-lo e por ele ser espelho. Temos muito por caminhar”, declarou.

Fládima Christofari/Pascom

Paróquia Cristo Rei