Novo padre diocesano é ordenado pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa

Miguel Alberto de Souza Porto é o novo padre da Arquidiocese de Campo Grande.  Neste sábado, 28 de maio, aconteceu a ordenação sacerdotal na Igreja Santa Genoveva, em Irapuru (SP), cidade natal do padre.

Neste Ano Santo da Misericordia, os fieis da Paróquia Santa Genoveva  vivem o ano jubilar comemorando 60 anos de paróquia e a primeira ordenação sacerdotal de sua história de fé.

Dom Dimas Lara Barbosa presidiu a ordenação e conferiu ao Padre Miguel o Sacramento da Ordem. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

foto mt pe miguelA igreja com capacidade para 850 pessoas sentadas ficou lotada. A celebração presbiterial contou com a participação de familiares e amigos do Neo-sacerdote Pe.  Miguel, do bispo auxiliar  Dom Mariano Danecki, do Pe. Adriano dos Santos Andrade (pároco da Igreja Santa Genoveva), Pe. Marcelo Tenório, Pe. Miorin, Pe. Gustavo, Pe. Wilber ( formadores do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja), seminaristas, religiosos,  religiosas e leigos consagrados.

Sua vocação foi acompanhada pela Comunidade Palavra que Salva e contou com a presença de Iolanda Almeida e Osmair Almeida, fundadores da comunidade pertencente à Arquidiocese de Campo Grande, no território paroquial São Leopoldo Mandic.

Padre Miguel presidiu sua primeira missa no dia 29 e segue a semana realizando a celebração eucarística nas comunidades do município de Irapuru. Após esse período, retorna para Campo Grande, onde continuará com o serviço vocacional.

Confira as imagens, clique aqui.