Múnus de Liturgia: Segunda etapa da Escola Diocesana de Música Litúrgica

A Música na Celebração Eucarística nos leva a uma melhor participação na Sagrada Liturgia. Para melhor entendermos essa importância A Escola Diocesana de Liturgia – Música Litúrgica realizou nos dias 11 e 12 de Abril, a segunda etapa da Escola, na sede da Cúria Metropolitana. Na oportunidade os participantes conheceram o verdadeiro significado da Celebração da Palavra, como o Salmo e as leituras, durante a celebração Eucarística.

Nesta etapa tivemos como assessor o liturgista, teólogo e regente musical Jeferson Gonçalo, que ressaltou a importância de uma formação adequada para aqueles que participam da Equipe de Música e levam a Palavra Sagrada para a comunidade por meio dela. Segundo ele, os salmistas devem ser habilidosos, porem sem ofuscar a mensagem que Deus nos traz.

Em formação, vivenciamos Salmos e aclamações, soltando as vozes após reflexão e orientações repassadas pelo assessor e regente. A teoria e a prática compõem a Metodologia da Escola. Na prática são exercitados a técnica vocal, o canto e a impostação de voz. E para a próxima etapa serão apresentados, os cantos ordinários da Celebração Eucarística. A próxima etapa da Escola Diocesana de Liturgia – Música Litúrgica será nos dias 20 e 21 de Junho, na Cúria Metropolitana.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do Múnus de Liturgia Jairce, pelos telefones: (67) 9919-7347 ou (67) 8472-3301. Ou ainda na Cúria: 3320-2800

Coordenadora do Múnus de Liturgia

Jairce Medeiros Ramos