Múnus de Liturgia: Escola Diocesana de Liturgia – Musica Litúrgica

“Madrugada ê, galo cantou, a paz se faz, a Morte jaz, Jesus Ressuscitou!”

Motivados pela Páscoa de nosso Salvador para uma Nova Vida convidamos e partilhamos a vida da Escola Diocesana de Liturgia!

Foi realizada nos dias 20,21 e 22 março, com a Graça do Pai, a primeira etapa da Escola Diocesana de Liturgia para Música Litúrgica. Além do estudo teórico foi oferecida aula de técnica vocal e vivências musicais, metodologia que estará presente em todas as próximas etapas da Escola. Neste primeiro momento fomos acolhidos na paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, onde foi realizado o curso, agradecemos a comunidade e ao pároco Pe. Márcio Reis.

Participaram da formação, representantes das paróquias: São Pedro, São Francisco, Moreninhas, São Judas, Fátima, Cristo Redentor, Cristo Rei, São Francisco de Sales, e uma da Congregação de Jesus Adolescente, e um jovem de Três Lagoas, paróquia Sao Sebastiao, Fatima, Sao Joao Evangelista, Sagrado Coraçao de Jesus e Maria.

Veja outras fotos no facebook da Arquidiocese

Estamos alegres com os que se fizeram presentes e que se entregaram na busca da fonte de nossa espiritualidade e música Litúrgica para a sagrada  Liturgia, e para melhor celebrarmos o Mistério Pascal de Cristo na Páscoa da gente!

Reconhecendo a presença do Deus Amor na vida de cada um e uma, partilho este momento já vivido para juntos alegrarmos e convidarmos outros a vir participar da nova etapa da Escola de Música Litúrgica que será realizada nos dias 11 e 12 de abril na Cúria Metropolitana. A avaliação nos deixou muito felizes e motivados a continuar a caminhada, por isso continuamos com as inscrições abertas para novos integrantes. O assessor também nesta etapa da Escola será o liturgista, teólogo, regente musical Jeferson Gonçalo de MT.

Então, anote na sua agenda: dias 11 e 12 de abril (sábado e domingo) será realizada a segunda etapa da Escola Diocesana de Liturgia para Música Litúrgica. Venha você fazer parte, todos são convidados: leitores, músicos, instrumentistas, cantores, salmistas, MECEs, para aqueles que tem um ministério em sua comunidade de Fé.

Já estamos no processo de preparação na certeza que nos alegraremos com a sua presença. Venha, participe, formando uma família nesta Escola Diocesana de Liturgia.

Coordenadora do Múnus de Liturgia da Arquidiocese de Campo Grande/MS.

Jairce Medeiros Ramos

Informações: whatsapp – 9919-7347