Missa solene e Aula Magna ministrada por Mestre em Ciências da Religião abrem ano letivo no Instituto São João Paulo II (ITEO)

Teve início nesta segunda-feira o ano letivo no Instituto Teológico João Paulo II, em Campo Grande (MS). A abertura das atividades foi marcada pela celebração solene da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

A aula magna foi ministrada pelo jornalista e Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC – Campinas) e Mestre em Ciências da Religião.

Com a experiência de já ter trabalhado na assessoria de imprensa da Arquidiocese de Campinas e o estudo em marketing religioso, o profissional apresentou as relações e os desafios da “Igreja e Mídias digitais”. Seminaristas, padres, religiosos e leigos aprenderam os conceitos da comunicação eclesial e como utilizar os meios de comunicação de forma a promover a evangelização.

GALERIANa ocasião, o Arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa e o Bispo auxiliar Dom Mariano Danecki fizeram a inauguração da “Galeria das Turmas”, espaço dedicado as fotos dos seminaristas formados pela instituição. O primeiro quadro exposto é da turma de 2016, quando se formaram noves estudantes. “Queremos com esta galeria registrar a história do ITEO apresentando seus frutos mais importantes”, resumiu o diretor Padre Adriano Stevaneli.

Neste ano, uma nova turma inicia o percurso com o total de 16 novos alunos entre os do primeiro ano e os que retomam em outras etapas. A turma que o ITEO formará este ano é composta de quatro estudantes, entre seminaristas e uma religiosa. Estudam no ITEO todos os seminaristas das sete Dioceses do Mato Grosso do Sul, mas também cristãos leigos tem a oportunidade de se aprofundar nos estudos desta área.

Para mais informações sobre horários e valores do curso presencial matutino, o telefone para contato é 3314-7345. As matrículas estão abertas até a primeira quinzena deste mês.