Missa campal e procissão marcam solenidade de Corpus Christi

Cerca de 20 mil fiéis participaram da Solenidade de Corpus Christi na última quinta-feira em Campo Grande. O cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de julho inflou com a fé dos devotos reunidos em memória da ação de Jesus Cristo na última ceia em que instituiu a Santa Eucaristia (Mc 14,22-25). Neste dia, os fiéis louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.
O ápice da Festa Corpus Christi ocorreu durante a celebração da Santa missa às 15h, hora da Misericórdia. Toda a Arquidiocese de Campo Grande, entre leigos, clero e irmãs uniram-se para adorar o Cristo Eucarístico no sacrifício do altar. “Celebramos hoje o Corpo e o Sangue de Cristo entre nós, mas essa memória tem que acontecer todos os dias, em cada família”, frisou o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.
Com a benção de Nossa Senhora Aparecida representada pela imagem peregrina que está percorrendo as paróquias de Campo Grande e forania rural até novembro deste ano, os fieis entoaram o canto de Oração pela Família, momento que emocionou os presentes.
O Evangelho desta quinta-feira, Lc 9,11b-17, a Palavra fala da multiplicação dos pães, quando Jesus pegou cinco pães daquele menino, orou e mandou distribuí-lo. Todos comeram à vontade, e ainda sobraram cerca de cinco cestos cheios de pão. A partir do momento que Jesus Cristo se faz presente na hóstia consagrada através do sacerdote, Ele se multiplica entre nós.
FOTO MT MISSA CAMPALApós a celebração da missa, foi realizada a procissão, com o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, carregando o Santíssimo sobre o tapete. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento, esse povo foi alimentado com maná , no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo. O percurso de pouco mais de um quilômetro seguiu até a Avenida Fernando Côrrea da Costa, onde Dom Dimas deu a benção final.

Confira as imagens, clique aqui.