Livro com coletânea de poemas será lançado dia 21 e autores serão premiados

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio da AFIM (Associação Redentorista Filhos de Maria), realiza na próxima terça-feira, 21 de novembro, às 19h30, o lançamento do livro “Palavras de Luz – Natureza”.

A obra é resultado de um concurso literário e reúne os 40 melhores poemas.Valor literário, adequação ao tema e correção da linguagem. Estes foram os critérios analisados pela Comissão Julgadora que escolheu os 40 poemas classificados no VII Concurso Nacional de Poesias.

Com o tema: “Natureza”, o concurso recebeu 85 inscrições de vários estados brasileiros, do interior de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande (MS). Os poemas foram analisados por uma banca composta por três escritores e professores, com notório conhecimento.

A premiação e o lançamento do livro com a coletânea será realizada no auditório do Centro de Apoio aos Devotos (CAD). Os cinco primeiros colocados no concurso receberão troféu, certificado e prêmios em dinheiro que vão de R$ 300,00 até R$ 1.000,00. Os demais classificados receberão certificado de participação.

O projeto literário Palavras de Luz, foi implantado em 2011 no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo Reitor Pe. Dirson Gonçalves, CSsR, em parceria com as devotas, escritoras e professoras Iolete Moreira e Ileides Muller. Nesses sete anos de existência, o projeto despertou e descobriu talentos e a cada ano incentiva mais e mais pessoas à ler, escrever e expressar seus sentimentos, através, de poemas autorais. Desde 2015, o concurso passou a ter nível nacional.

“O projeto nasceu do desejo de trazer mais cultura para dentro da Igreja. Poesia é cultura. Estamos no sétimo ano de realização, sendo o terceiro ano com abrangência nacional. Ou seja, o nome do Santuário como produtor de cultura está se expandindo, isso é maravilhoso”, declara  o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

“Muita gente que participa pela primeira vez acaba participando de novo. Tem pessoas que inclusive passam se interessar ainda mais em escrever e acabam descobrindo um talento adormecido. E o objetivo é esse mesmo, incentivar a leitura, a escrita” comenta Ileides

A lista dos 40 poemas classificados pode ser conferida no site da AFIM: www.afimcg.org.br

 

por:

Emilia Chacom – (67) 9613-8510
Reginaldo Rizzo – (67) 9607-9234

 

Facebook Comments