Líderes religiosos escrevem à ONU sobre mudanças climáticas

Representantes de Estado e de Governo, e especialistas, se reúnem terça-feira, 23, na sede da ONU, para discutir o aumento das temperaturas e as emissões dos gases que causam o efeito estufa. Ainda na agenda estarão o aumento do nível do mar e as mudanças no ciclo hidrológico global. Os participantes devem analisar também formas diferentes de chamar a atenção pública para o assunto.
“Clima, fé e esperança: as tradições religiosas se unem rumo a futuro comum” é o título da declaração assinada por dezenas de líderes de várias religiões a ser entregue aos negociadores internacionais e às comunidades de fé.
A declaração transmite uma mensagem urgente, baseada na fé, para enfrentar a ameaça das mudanças climáticas e ressaltar a importância de um resultado justo e eficaz das negociações nova-iorquinas.
O documento será apresentado terça-feira, 23, ao Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, durante a Cimeira sobre Mudanças Climáticas, cujo objetivo é mobilizar as intenções para um acordo comum até 2015 sobre o tema.
Dentre os 30 signatários, estão o Cardeal nigeriano John Onaikeykan; o hondurenho Oscar Rodríguez Maradiaga, Presidente da Caritas International, e Padre Michael Czerny S.J., que representa o Pontifício Conselho da Justiça e da Paz.

Rádio Vaticano

Facebook Comments