Juventude diocesana se reúne para vivenciar a JMJ

Cerca de mil jovens celebraram a “JMJ – A Polônia em Campo Grande”. O centro da cidade foi tomado pela alegria do Espirito Santo através da juventude católica da Arquidiocese da capital.

Centenas também participaram da Via Sacra que percorreu pouco mais de dois quilômetros carregando a Cruz símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Foram momentos de fé e devoção, inspirados no lema da 31ª JMJ Cracóvia 2016: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

A juventude de Campo Grande e outras cidades como Anhanduí, Ribas do Rio Pardo e Terenos se reuniu na Praça do Rádio em sintonia com o Papa Francisco e outros milhares de jovens que viveram a JMJ 2016 na Cracóvia, Polônia. “É uma alegria ver o jovem celebrando a vida. Não é só um momento de cantoria, mas é também um momento em que ele se questiona diante de Deus que o chama a assumir os compromissos da vida”, explica o responsável diocesano na evangelização da juventude Padre Marcio dos Reis.

Deram suporte ao evento a Polícia de Trânsito, Polícia Militar e Guarda Municipal. Outros parceiros auxiliaram nas barracas de alimentos.

A próxima JMJ será em 2019 no Panamá, país na América Central. Apesar de ser daqui há três anos, a juventude diocesana já se prepara para o encontro. “Planejamos levar o máximo de jovens que conseguirmos para o Panamá. Pretendemos iniciar um projeto ano que vem”, antecipa Jaqueline Alves, uma das pessoas que organizou o dia de louvor na cidade.

Veja as fotos da JMJ em Campo Grande: https://www.flickr.com/photos/139843589@N02/albums/72157668874187883