Inicia-se a formação sobre Canto Pastoral e Liturgia com Dom Frei Mariano Danecki, OFMConv.

Aconteceu nesta sexta-feira (09/02) à noite e sábado (10/02) ao longo do  dia, a formação sobre Canto Pastoral e Liturgia, conduzida por Dom Frei Mariano Danecki, OFMConv., no auditório da Paróquia São José.

Esta formação segue a dinâmica iniciada em 2017, com grande êxito, e mantém a estratégia do aprendizado musical a partir da leitura das partituras e cifras.

Assim, já às portas da celebração da Santa Missa em que será aberta oficialmente em Campo Grande a Campanha da Fraternidade, os participantes ensaiaram as músicas da Missa de Abertura da CF 2018 com o maestro Rafael Ortega e também o cantos próprios para a quaresma (Entrada, Aclamação ao Evangelho, Ofertório, Comunhão e Domingo de Ramos). O evento contou também com a participação de Marcos Alves  e sua esposa Silvana Alves,  da Paróquia São Francisco de Sales no ensaio das músicas.

A organização do evento  contou, novamente, com a participação dos alunos da Escola Diaconal Diocesana São João Paulo II, sob a coordenação da Secretaria da Coordenação de Pastoral.

Acesse aqui as partituras e cifras: Apostila 1º Formação de Canto Pastoral 2018

Próximo encontro de formação em Canto Pastoral e Liturgia: 11 e 12/maio/2018.

Arquidiocese de Campo Grande – MS

ç