Imagem da Mãe Aparecida é acolhida pela comunidade de Rochedinho

Imagem Peregrina de Aparecida visita Rochedinho!

A Comunidade de Rochedinho viveu no último sábado, 24 de setembro, momentos de emoção ao receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional, e que está em peregrinação em todo o território da Arquidiocese.

Os preparativos para Celebração movimentaram todo o dia em Rochedinho Distrito de Campo Grande. Logo cedo o Povo de Deus iniciou a arrumação com o asseio da Capela, transporte de cadeiras e bancos para acomodar os fiéis, colocação de bandeirolas azuis e brancas ao longo da rua, preparação e decoração do altar em clima de fraternidade e cooperação.

Próximo à hora do Ângelus toda a Comunidade já reunida sob fogos de artifício e ao som da Banda Marcial da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís sob a regência do Maestro Fabiano Ricci, aguardavam ansiosos a chegada da Imagem da Mãe Aparecida, trazida em carreata pelo Pároco, Pe. Miguel Alberto de Souza Porto e acolhida calorosamente pelo Povo ali aglomerado.

A Santa Missa iniciada às 18 h e presidida pelo Pe. Miguel reuniu inúmeros fiéis de Rochedinho e regiões adjacentes que acorreram aos pés da Virgem para agradecer e suplicar a intercessão da Rainha e Padroeira do Brasil. Maria em sua simplicidade não ignora a humildade e o sofrimento do povo e é testemunha de que Deus escolhe os pequenos e oprimidos, ecoou na Liturgia.

Maior ainda foi a comoção do povo ao renovar a Consagração a Nossa Senhora. A Imagem Peregrina da Mãe Aparecida permaneceu na Capela de Rochedinho por algumas horas e seguiu, distribuindo bênçãos pelas ruas do amado distrito.

Rochedinho está distante 17 km da área urbana de Campo Grande e recebe assistência religiosa permanente, sobretudo aos finais de semana quando são realizadas visitas e bênçãos nas casas e Celebradas Missas todos os Sábados às 18 h.

whatsapp-image-2016-09-27-at-10-34-27 whatsapp-image-2016-09-27-at-10-34-30 whatsapp-image-2016-09-27-at-10-34-31 whatsapp-image-2016-09-27-at-10-39-27 whatsapp-image-2016-09-27-at-10-41-30

Facebook Comments