Igreja celebra a ordenação diaconal dos irmãos Wellington e Neif

“Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7)

Este foi o lema da ordenação diaconal dos irmãos gêmeos Neif e Wellington Nabhan, ocorrida no dia 26, às 19h30, dia em que a Igreja celebra a memória dos mártires São Cosme e São Damião, irmãos, médicos de profissão e santos na vocação da vida.

50 anos após a ordenação sacerdotal dos irmãos Pe. Fabiano e Pe. Ubajara, na mesma igreja matriz da Paróquia São José, os irmãos Neif e Wellington foram ordenados diáconos, pela imposição das mãos e oração consecratória, concedendo o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

A celebração foi presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, concelebrada por Dom Vitório Pavanello e Dom Mariano Danecki, além de sacerdotes, diáconos, seminaristas das Dioceses de Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí, Dourados, Coxim, Jardim e Corumbá. Além do Pe Rafael Souza dos Santos, pároco da Paróquia São Domingos Sávio, da Arquidiocese de Brasília.

Participaram ainda os irmãos dos seminaristas e outros familiares. In memoriam, os novos diáconos expressaram a gratidão aos pais pela educação religiosa que receberam. “Agradecemos primeiramente a Deus, por ter nos dado a oportunidade e graça de nascer nessa família e principalmente pelo nosso pai Neif e nossa mãe Cleide, que nos amaram e ensinaram a honestidade e a sinceridade. Somos eternamente gratos aos dois. E alimentamos em nosso coração a saudade para que no reencontro possamos juntos cantar as alegrias de Deus!”, emociona-se Neif.

sao-cosme-e-sao-damiao

Veja as fotos da ordenação: https://www.flickr.com/photos/139843589@N02/albums/72157671079329704