Idosos são homenageados pelo dia dos avós

A Comunidade Católica Sagrada Família promoveu um encontro especial para comemorar o Dia dos Avós celebrado no dia 26 de julho. Neste dia é comemorado Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

As comemorações tiveram início com a reza da trezena de Santo Antônio por ser terça-feira. Padre Expedito celebrou a Santa Missa em honra de Santa Ana e São Joaquim.

Os idosos foram homenageados por suas famílias, especialmente pelos netos, através de um vídeo trazendo mensagens de carinho. “Todos ficaram muito emocionados com esta homenagem cheia de gratidão e amor”, conta Antônia Barrios, mais conhecida como Tia Antônia, coordenadora da comunidade.

Os homenageados receberam flores, alimentos e guloseimas que mais gostam. Os presentes foram oferecidos pelos parceiros do projeto. O arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa e o padre Jair Máximo prestigiaram a comemoração.

Comunidade Sagrada Família

A Associação Católica Sagrada Família foi fundada em 08 de dezembro de 2001, é uma Associação Privada de Fieis de Aliança, membros da Igreja Católica Apostólica Romana. Sua sede fica à Rua Presidente Delfim Moreira, 1.711 – Bairro Jardim Canadá, CEP 79112-400, Campo Grande – MS. Telefones: (67) 3361-6873 / 9 8403-3230. E-mail: sagradafamiliams@hotmail.com.

Na sede, os idosos recebem acompanhamento espiritual e atividades de fortalecimento de vínculos e recuperação da autoestima.

A obra social depende de doações e colaboradores, além de um Almoço Beneficente bimestral. Complementando a renda de manutenção, a sede está aberta, mediante pequena taxa, aos domingos para paróquias, movimentos e pastorais que desejem fazer um retiro ou formação.