Fiéis se preparam para missa de encerramento da visita de imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

No próximo dia 06 de novembro, domingo, acontece o encerramento das visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e abertura do Ano Mariano na Arquidiocese de Campo Grande.

A concentração diocesana acontecerá na cidade de Bandeirantes, às 17 h, no Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Aparecida, canal do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A expectativa é um público de aproximadamente três mil pessoas. Caravanas com devotos estão sendo organizadas nas 43 paróquias pelas pastorais e movimentos.

Peregrinação

A imagem de 33 cm percorreu, do início de maio até os dias atuais, as 44 paróquias e comunidades da capital e outras oito cidades que fazem parte da forania rural da Arquidiocese (Anhanduí, Sidrolândia, Terenos, Rochedo, Corguinho, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari e Bandeirantes).

São sete meses de gestos de devoção e amor dos fiéis. “A peregrinação faz parte da preparação para o Jubileu dos 300 anos de história da Santa Mãe de Deus presente junto ao povo brasileiro, a partir das águas do Rio Paraíba”, explica o Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. Desde 2014, as dioceses do Brasil se preparam para esta comemoração, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

O Jubileu será comemorado em 2017 e para a esse ano jubilar foi lançado um hino oficial (clique aqui para ouvir). A composição é de autoria do Padre Zezinho, scj e será a trilha musical das comemorações dos 300 anos de bênçãos.

Ano Mariano

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

14045689_873882039384056_7304887509077316520_nNa Arquidiocese de Campo Grande, o Ano Mariano será aberto no dia 06 de novembro. Durante esse período, será estimulada ainda mais a devoção à Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Arquidiocese desde 1958.

 

 

 

 

 

 

Ana Paula Cardoso
Comunicação Institucional

 

Facebook Comments