Fieis celebram a dedicação da Catedral Metropolitana de Campo Grande

No último dia 12, foi celebrada Santa Missa em ação de graças pelo 25º aniversário da Dedicação da Catedral Metropolitana de Campo Grande. A missa foi celebrada pelo Padre Odair Costa, pároco da Paróquia Santo Antônio, e concelebrada pelo Padre Ubajara de Figueiredo. “Pedimos a Deus pela intercessão de Nossa Senhora da Abadia pela unidade de todas as comunidades de nossa Igreja de Campo Grande”, conta o pároco.

A catedral metropolitana sediada no mesmo templo da paróquia Santo Antônio foi dedicada em 1991 durante a visita do Papa João Paulo II à capital.

A dedicação de uma paróquia, Catedral ou Santuário, é um antigo costume da Igreja Católica, no qual se consagra, a Deus, o templo e tudo que há dentro dele: cruz, sinos, objetos litúrgicos, instrumentos, pias ou fontes batismais. O ritual torna o templo sagrado para o culto a Deus, como informa o Diretório Litúrgico da CNBB. (Cf. Diretório da Liturgia, p.19).