Durante Jubileu, catequistas dão testemunho público da missão evangelizadora

O mês de agosto é lembrado pela Igreja Católica em honra das vocações (religiosas e leigas), tanto que o último domingo do mês é dedicado ao catequista, leigo que dedica seu serviço à formação religiosa e sacramental dos batizados.

Para celebrar a data, a Pastoral da Catequese promoveu no último domingo (28/08) uma manhã de louvor para celebrar, neste Ano da Misericórdia, o Jubileu dos Catequistas. Segundo a organização, centenas de pessoas, entre catequistas, catequizandos e religiosos participaram do momento de agradecimento a Deus pela missão confiada.

O dia começou cedo, às 6 h, com a passagem pela Porta Santa aberta na Paróquia Santo Antônio. A peregrinação até a Porta Santa durante o Ano da Misericórdia é um ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência.

Depois percorreram a pé quase cinco km, via Rua 14 de Julho, até o Poliesportivo Dom Bosco. Ao caminharem pelo centro da capital, os catequistas deram o testemunho público da missão de evangelizar e formar novos cristãos, através da ação do Espirito Santo.

foto mt jubileu catequistas

Já no Poliesportivo, a festividade foi marcada pela Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelas Ir. Maria José de Cancela e Ir. Adriana de Jesus Lopez. Ambas da Congregação das Irmãs de São Francisco de Sales. Em Campo Grande, as irmãs salesias atuam no Centro de Apoio aos Migrantes (CEDAMI).

Ir. Vanda Bisato, coordenadora de catequese da Paróquia Santa Rita de Cassia, foi homenageada pelo trabalho de todas as religiosas que apoiam o serviço da catequese. A celebração da Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Mariano Danecki.

Na verdade foi uma festa para o coração da diocese.A alegria, a festa, a ação penitencial e a partilha de alimentos foram marcadas pela forte espiritualidade cristã.

Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano, esteve presente e fez seu agradecimento e reconhecimento aos catequistas lendo o cartão de homenagem a todos.

Momento de grande vibração foi o sorteio de brindes, 20 livros doados pela livraria Paulus, Bíblias e Catecismo da Igreja Católica e um Tablet Samsung. Além deste sorteio, todos os participantes receberam gratuitamente a revista Setorizando, doadas pela Coordenação Diocesana de Pastoral.

O evento encerrou com um almoço partilhado para todos os participantes.

VEJA AS FOTOS: https://www.flickr.com/photos/139843589@N02/albums/72157672099282642

arte cartão Jubileu dos Catequistas