Dom Mariano Danecki participa do Congresso Eucarístico Nacional

O 17º Congresso Eucarístico Nacional teve início e reunirá mais de 35 mil católicos em Belém (PA), de 15 a 21 deste mês, que irão refletir sobre o tema “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária”.

IMG-20160815-WA0023Dom Mariano Danecki, Bispo auxiliar de Campo Grande, e Dom Antonino Migliore, bispo de Coxim, representam o Regional Oeste 1 no evento. Ambos concelebraram a Missa de abertura no Estádio Estadual Edgar Augusto Proença (Mangueirão), junto a outros 60 bispos de dioceses brasileiras.

O congresso segue com um intenso programa de celebrações litúrgicas e simpósios teológicos com a participação de fiéis de todo o Brasil.

“A missão da Igreja tem a sua raiz e alcança o seu cume na celebração.  A Palavra de Deus diz: ‘e o reconheceram ao partir o pão’. O Mistério da Igreja realiza! Tudo é graça, riqueza e dom. E conosco caminha Maria, a Estrela da Evangelização” (Hino do XVII Congresso Eucarístico Nacional).