Dom Dimas Lara Barbosa

Nascido em primeiro de abril de 1956, Dom Dimas Lara Barbosa, foi ordenado padre em 1988. Uma longa trajetória que deu início como Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Eugêncio Mello, diocese de São José dos Campos em São Paulo. Dom Dimas foi também Vigário Paroquial das Paróquias Sant’Ana e São José e da Catedral de São Dimas na Diocese de São José dos Campo. Atuou ainda como diretor e professor no Seminário Propedêutico da Diocese da cidade. Foi vice-reitor do Seminário de Filosofia e professor do Instituto de Filosofia Santa Teresinha do Menino Jesus e posteriormente vice- reitor da Residência Teológica Padre Rodolfo, ambos da diocese de São José dos Campos. Dom Dimas também foi professor no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus em Taubaté interior de São Paulo. Ainda em São José dos Campos foi administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. De 2000 a 2003, a serviço da CNBB em Brasília, Dom Dimas atuou como Secretário do Instituto Nacional de Pastoral INP e Secretário da Comissão Episcopal de Doutrina. Em agosto de 2003 foi ordenado Bispo. Atuou como secretário geral da CNBB de 2007 a 2011 e em julho de 2011 tomou posse como Arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande.