Dom Dimas e dom Mariano lançam a Campanha da Fraternidade CF-2017 na Cidade Morena

Com a presença de jornalistas dos diversos veículos de comunicação da Cidade Morena (MS),  dom Dimas Lara Barbosa fez o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2017, nesta manhã (1/3).

Em sua apresentação, dom Dimas apresentou o tema deste ano. “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”. Esta campanha busca alertar todos os fiéis e brasileiros sobre a urgente tarefa de cuidar da nossa Casa Comum, preservar o meio ambiente e o respeito à vida e a cultura dos povos que habitam os biomas: Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga, Pampas e Amazônia.

Com o lançamento da Campanha da Fraternidade, inicia-se o período da Quaresma. São 40 dias de recolhimento, jejum, penitências e ajuda ao próximo em atos de caridade.

WhatsApp Image 2017-03-01 at 16.15.10

Durante todo este período, todos os fiéis são chamados a participar do Gesto Concreto cujo objetivo é a conscientização das famílias para o cultivo de hortas caseiras. Seguindo o exemplo nacional da Pastoral da Criança, a horta caseira é uma oportunidade para que famílias contribuam com o meio ambiente, fortaleçam o convívio entre pais e filhos, além de poder ser uma fonte de renda e consumo.

Esta conscientização está registrada na mensagem enviada pelo Santo Padre a todos nós:
“Desejo me unir a vocês na Campanha da Fraternidade que, neste ano de 2017, tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, lhes animando a ampliar a consciência de que o desafio global, pelo qual toda a humanidade passa, exige o envolvimento de cada pessoa juntamente com a atuação de cada comunidade local, como aliás enfatizei em diversos pontos na Encíclica Laudato Si, sobre o cuidado da casa comum”.

Texto completo:

Comunicação Institucional
Arquidiocese de Campo Grande – MS

Facebook Comments