Curso de formação para CF 2017 está com inscrições abertas

Acontece no dia 18 de fevereiro um encontro de formação para aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade 2017, que neste ano aborda a temática da “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” com o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). O evento será realizado na Comunidade Santo Agostinho da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A CF 2017 tem início no começo da Quaresma e quer dar ênfase na diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

O curso é voltado para animadores de Campanhas, coordenadores dos Conselhos de Pastoral e Conselhos Econômicos das Paróquias e Comunidades, os Coordenadores de Pastorais e Coordenadores dos Setores de Missão Permanente (Setorização). São convidados também os coordenadores de Pastorais e Movimentos, Congregações Religiosas, Espiritualidades, Organismos e Novas Comunidades.

O objetivo do encontro é fornecer aos dirigentes subsídios que contribuam para que os fiéis absorvam os ensinamentos propostos pela CF 2017. Na ocasião será apresentado o texto base da campanha, assim como a realidade dos Biomas do Cerrado e do Pantanal no Mato Grosso do Sul.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do formulário abaixo. A taxa, que inclui coffee-break reforçado, será de R$ 10 a ser paga no local do evento.

Data: 18.02.2017
Hora: 13 h (chegada e credenciamento)
Local: Comunidade Santo Agostinho da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: Rua Franklin Espindola, 605 – Bairro Taveirópolis