Cristãos vão às ruas contra a legalização do aborto no Brasil

Em Êxodos 20, Deus nos mostra seus mandamentos. No quinto mandamento descrito no versículo 13, o Senhor diz “Não matarás”. Sendo a vida dada ao homem por seu Criador, não cabe a criatura o direito de interrompê-la.

Em defesa pela vida, centenas de pessoas se reuniram na manhã de sábado no centro de Campo Grande em uma marcha a favor da vida e contra o aborto. A caminhada acontece em todo o país e neste ano o tema é “Como legalizar a morte se queremos a vida”.

Em MS é organizada pelo Comitê Sul-Mato-Grossense de Cidadania Brasil sem Aborto. O objetivo é chamar atenção da sociedade e do poder público sobre o aborto provocado, defendendo o Estatuto do Nascituro e a não legalização do aborto no Brasil.

A doutrina católica nos ensina que o aborto e outras formas que agridam a vida e a dignidade humana são pecados graves, passiveis de excomunhão imediata. O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, avalia que a defesa da vida precisa de muita atenção e empenho da sociedade. “A vida é o primeiro dos direitos humanos, todos os outros direitos humanos simplesmente deixam de fazer sentido se esse deixar de ser respeitado, por isso estamos nessa luta”, avalia.

FOTO MARCHA MTA luta envolve cristãos de diversas denominações, além de grupos sociais e não religiosos, sem qualquer vinculação política. Segundo a organização, cerca de 900 pessoas participaram da marcha em Campo Grande, sendo essa a terceira realizada no Estado.

Ana Paula Cardoso

Comunicação Institucional