Comunidades promovem gincanas para ensinar sobre a Bíblia

O último final de semana do mês dedicado a Bíblia foi animado para os catequizandos da Arquidiocese de Campo Grande. Através de brincadeiras, crianças e jovens puderam aprender e colocar em prática o que a Sagrada Escritura ensina.

gincana1No sábado à tarde, os catequizandos da Comunidade Imaculado Coração de Maria (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) participaram de uma animada gincana. Até os pais entraram na brincadeira, uma forma de unir ainda mais as famílias.

Em cada prova os participantes eram estimulados a refletir sobre o Antigo e Novo Testamentos. “O objetivo das atividades realizadas tem o sentido de partilhar uns com os outros o amor de Jesus. É momento de agradecer a Trindade Santa, agradecer aos que participaram, as catequistas e todos os catequizandos”, explica a coordenadora da catequese na comunidade Maria do Socorro Alves Cardoso.

A Paróquia Santo Agostinho recebeu no domingo a 2ª Maratona Bíblica da Catequese e Setorização da Arquidiocese de Campo Grande. Sete paróquias participaram da segunda edição, coordenada pela Infância Missionária (IAM).mt-1

A equipe formada pela catequese da Paróquia Santo Antônio conquistou o bicampeonato. O segundo lugar foi garantido pelos jovens da Paróquia Cristo Rei e o terceiro lugar ficou com a Paróquia Divino Espirito Santo.

A Santa Missa marcou o encerramento da Maratona Bíblica. Durante a celebração, Pe. Agenor fez o sorteio das duas passagens ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, referente a promoção da Revista Setorizando do mês de setembro.

Os números sorteados foram 4566 e 4332. Os ganhadores devem procurar a coordenação de pastoral da Arquidiocese no horário comercial apresentando a revista com o número que está no verso da revista. Não havendo ganhadores o prêmio fica acumulado para o próximo mês.

Veja as fotos da Maratona Bíblica:https://www.flickr.com/photos/139843589@N02/albums/72157671041144423