Assembleia diocesana definiu as atividades da Setorização para o próximo ano

Aconteceu no último dia 27 a 3ª Assembleia Diocesana de Setorização. O encontro aconteceu no Santuário São Judas Tadeu e reuniu os Bispos da Arquidiocese de Campo Grande, Padres, Religiosos, Religiosas e leigos. Todos juntos na construção de um tempo novo de “Justiça, Paz e Alegria no Reino de Deus presente entre nós”, cita Rm 14,17 o assessor diocesano Padre Agenor Martins, CSsR.

A Arquidiocese de Campo Grande está fazendo uma boa caminhada neste sentido. Desde 2011 o projeto da Setorização tem sido implantado nas famílias e Paróquias da Arquidiocese. Hoje já são mais de 700 Setores de Missão Permanente.

Durante o dia, cerca de 120 coordenadores de Setor traçaram metas e definiram o cronograma de atividades para o próximo ano e debateram assuntos relacionados a Lectio Divina. Em 2017, a formação para os Dirigentes do Dia da Palavra acontecerá bimestralmente em cinco Paróquias de diferentes Foranias.

Seminário regional

Segundo Padre Agenor, o Regional Oeste I tem a Setorização como Prioridade Pastoral. Em maio está previsto o 1° Seminário envolvendo todas as Dioceses do Mato Grosso do Sul em busca da Unidade de ações em torno desta Prioridade.

O encontro estadual será realizado entre os dias 18 a 31 maio de 2017. A assessoria do evento está a cargo do Dom Leonar, Bispo Auxiliar de Porto Alegre e uma grande autoridade no processo de setorização. O encontro vai reunir mais de 450 coordenadores em nível de Estado.

Veja as fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/139843589@N02/albums/72157676173230210