Assembleia anual de catequese

Realizou-se nos dias 19 e 20 de setembro passado, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a assembleia anual de catequese, sob a coordenação de Erodete Souza, membros da equipe ampliada e representantes das paróquias das cinco foranias da diocese.

Além das orações e convivência fraterna dos catequistas, a participação do Pe. Agenor, CSsR, coordenador do projeto de setorização da arquidiocese, envolveu bastante os catequistas e coordenadores durante o período da tarde de sábado. Também houve oportunidade para o Diácono José Carlos Viana Mendes divulgar, junto com o Presidente do Recanto São  João Bosco, Sr. Gersino dos Anjos, a proposta de gesto concreto em favor do chamado Asilo, que passa por serias dificuldades financeiras.

Na manhã de domingo, a atenção foi voltada para a como exposição de Esther Cardoso, que desenvolveu o tema Iniciação à Vida Cristã conforme o processo de inspiração catecumenal. Foi tratado também da divulgação da retrospectiva das atividades da catequese no ano que passou. Finalmente os catequistas presentes se reuniram em grupo para sugerir datas, temas e locais dos encontros para 2016.

Por fim, a Missa presidida pelo Pe. Irineu encerrou o encontro com as bênçãos de Deus.

Por Susana Motta