Arquidiocese de Campo Grande abre as inscrições para a DNJ 2016

Estão abertas as inscrições para a edição arquidiocesana do Dia Nacional da Juventude (DNJ 2016). Neste ano, o evento acontece nos dias 22 e 23 de outubro em Bandeirantes. Jovens de todas as paróquias da Arquidiocese de Campo Grande vão peregrinar cerca de 80 km rumo ao Santuário Estadual Nossa Senhora Aparecida. “Esperamos a participação de 500 jovens para esses dias de missão e alegria”, afirma o responsável diocesano na evangelização da juventude Padre Marcio dos Reis.

As inscrições vão até o dia 10 de outubro e devem ser feitas clicando encerradas. O investimento é de R$ 30,00 com direito a uma camiseta do evento. Hospedagem e alimentação são por conta da organização. Cada paróquia será responsável pelo transporte e concentração dos jovens para a saída da capital.

Programação

Com o tema “Juventude e nossa Casa Comum”, o encontro terá início no sábado (22) às 7 h com acolhida e café.

Dom Mariano fará uma benção após o café. Em seguida os jovens saem em missão pelos bairros da cidade de Bandeirantes, munidos com a bíblia e o terço, instrumentos do cristão.

À noite acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento e uma balada jovem com animação das bandas Ahava, Rumo ao Céu e Rei da Glória.

A programação segue no domingo com apresentações culturais dos jovens das paróquias e a Caminhada pela Paz que neste ano será pela conscientização aos jovens de não usarem drogas.

A Santa Missa será celebrada às 8 h e presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa.

Para fazer parte dessa experiência do amor de Deus, que se manifesta no meio de nossa Juventude, os participantes devem levar colchonetes, sacos de dormir e mochilas com roupas leves (nada de short curto, saias, vestidos, roupas transparentes, decotadas. O mesmo se aplica às roupas de dormir). Não esquecer a garrafa de água, protetor solar, boné/chapéu, etc.

OBS.: Menores de 18 anos só poderão participar com autorização por escrito de seus pais ou responsáveis.

A história do DNJ

Comemorado nas dioceses de todo Brasil desde 1985, o DNJ segue uma tradição semelhante à da Campanha da Fraternidade, acentuando a dimensão social da fé, enfocando os problemas que afligem a juventude. O objetivo é que se tome consciência da situação em que se está inserida a juventude.

O DNJ é uma celebração e manifestação para todos os grupos de jovens que compõe o Setor Juventude. Este encontro também é tempo de mudança, tempo de rever a vida como jovens e como podem melhorar diante da sociedade.

VÍDEO TUTORIAL DE COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

preparar-a-mochila-e1445365140257