Arquidiocese convida população de Sidrolândia para atendimentos gratuitos de saúde no dia 7 de abril

Na próxima terça-feira, 7 de abril, data em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde, a população de Sidrolândia e região será beneficiada com atendimentos gratuitos de saúde em evento organizado pela Arquidiocese de Campo Grande, Pastoral da Saúde Regional e a Pastoral da Saúde de Sidrolândia. Os atendimentos serão realizados no salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Abadia no período das 8h às 17h. A ação é promovida em parceria com o poder Público Municipal, empresas privadas, amigos, parceiros e comunidades.

Profissionais da Secretaria de Saúde Pública estarão à disposição da população. Serão oferecidos os seguintes atendimentos: aferição das pressão arterial; teste de glicemia capilar (após avaliação nutricional); peso e altura; cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC); Circunferência Abdominal (CA); Orientações Nutricionais; Orientações de Saúde Bucal; Cuidados com a pele;  Orientações sobre Dengue Chikungunya; apresentações de caratê e balé; estandes sobre tabagismo, Saúde Bucal, CAPS, Casa Bom Samaritano.

O Dia Mundial da Saúde foi instituído pela Organização Mundial da Saúde, (OMS) em 1948, devido à preocupação de alerta e manter a saúde do mundo. O  objetivo é ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades”.