Arquidiocese comemora o Dia do Trabalho com celebração eucaristica

Para celebrar e comemorar o dia do(a) trabalhador(a), foi celebrada missa em ação de graças na Paróquia São Francisco de Assis, hoje (01/5), às 08h00, presidida por Pe. Agenor Martins e concelebrada pelos padres Carlos Botura e Márcio Reis.

Em sua homilia, Pe. Agenor firmou palavras evangélicas sobre a missão do discípulo missionário que deve, em quaisquer circunstâncias e condições, promover, defender, resgatar e restaurar a dignidade da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus, do Deus da Vida. O trabalho justo assegura ao(a) trabalhador(a) os meios de desenvolvimento humano integral para si e sua família, além de desenvolver suas potencialidades.

A defesa dos direitos humanos, a seguridade social, a equidade de oportunidades para acesso ao emprego justo e seguro e, principalmente, ao primeiro emprego, foram também pautados na Carta Aberta do arcebispo metropolitano a todos os fiéis e cidadãos da Cidade Morena, distribuída ao final da santa missa.

Esta celebração contou com a presença de indígenas, das etnias Guarani Kaiowá e Terena, que tanto no início como ao final da celebração abençoaram os(as)  trabalhadores(as) com sua dança e reza específicas. Esta iniciativa é mais um gesto concreto da CF – Campanha da Fraternidade, em valorização aos povos originários dos biomas brasileiros.

Veja as Fotos no Flickr:https://www.flickr.com/photos/104830409@N08/albums/72157680072259814

WhatsApp Image 2017-05-01 at 15.02.30 WhatsApp Image 2017-05-01 at 15.02.33 WhatsApp Image 2017-05-01 at 15.02.34