RSS ARQUIDIOCESE
Você está aqui: Notícias Notícias do MS e Brasil Novo RG nacional deve sair até outubro - Veja Novo Modelo!

Novo RG nacional deve sair até outubro - Veja Novo Modelo!

As primeiras carteiras de identidade com o Número Único de Registro de Identidade Civil (RIC) serão emitidas até outubro deste ano, após quase dois anos de atraso no cronograma inicial.

O último passo para isso foi dado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que por decreto estabeleceu a criação de um comitê gestor para definir detalhes do novo sistema.

O governo espera ter substituído as cerca de 150 milhões de identidades (RGs) em um prazo de nove anos. Embora as novas identificações continuem a ser de responsabilidade das Secretarias de Segurança Pública dos Estados, ao contrário de hoje as novas identidades terão um número único, cadastrado pelo Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal. A expectativa é de acabar com as fraudes com RGs, que resultam em perdas anuais de R$ 15 bilhões.

A nova identidade terá cor azul clara e parecerá um cartão de crédito com chip, onde estarão registrados os dados biométricos do cidadão. O documento terá ainda nome da pessoa, filiação, nacionalidade, naturalidade, data de nascimento, sexo e espaço para o CPF.
Conforme a regulação definida pelo comitê gestor, o mesmo documento trará ainda números de CNH, carteira de trabalho e título de eleitor.
O Estadão



Clique na imagem para ampliar e ver o Modelo do Novo RG






Pessoas que leram este artigo também leram:

Deixe seu comentário:

comentários  

 
# josiney feitosa 02-07-2010 21:19
bom a sim vai ser melhor vai ser mais difircil para o ladroes clonarem . estao de para bens que enventou esse RG com chip.....
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# everaldo de souza 20-10-2010 13:22
Gostaria de saber se ja estao disponiveis este novo modelo de indentidade, e como faço pra adiquirir-la?????

Aguardo respostas.

obrigado.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Hélio Mauricio 12-02-2011 01:24
Gostaria de saber, quando posso troca o meu Rg velho pelo o modelo novo,estou no aguardo pelo um resposta obrigado
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# sérgio m. dos santos 01-03-2011 09:57
Documento único foi uma idéia inteligente,fac ilitará e muito
em todos os sentidos p/ os usuários, principalmente em
orgãos públicos, pois são os lugares mais terríveis p/ aceitação
de documentos, c/ a qualidade e eficácia do novo modelo,
haverá mais respeito, principalmente c/ idosos e desprovidos de maiores informações, que por acaso não são poucos .
E sem dúvidas nenhuma,muito mais
agilidade na prestação de serviços públicos e de maneira em geral.

Parabens.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# patricia fontes 01-04-2011 14:24
gostaria de saber se teremos que pagar para ter esse novo documento?qual vai ser a taxa?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# andrea santana 16-01-2012 08:22
Olá, gostaria de saber quando o novo modelo de identidade vai estar disponivel no Estado do Mato Grosso do Sul?
Obrigada.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# ELIANDRO S 09-03-2012 12:52
Olá, gostaria de saber quando o novo modelo de identidade vai estar disponivel no Estado de SÂO PAULO nunicipio de GUARULHOS?
Obrigado.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Wladimir Tupiniquim 15-04-2012 17:37
Olha para mim essa nova R.G está muito demorada,esses políticos estão enrolando muito para por em praticas essa R G nova com chips,será que eles estão com medo de passar por este pente fino?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# lucimara 19-07-2012 19:47
ola boa noite !!!
gostaria de saber quando vai ser implantado esse novo modelo de rg em são paulo , sou de suzano sp
grata lucimara
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# lucas 23-11-2012 16:45
gostaria de saber quanto que vai ser a taxa para adiquirir o novo rg ?quando vai sai?
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar