RSS ARQUIDIOCESE
Você está aqui: Notícias Notícias da Arquidiocese Carta de Agradecimento de Dom Vitório pelo dia de Corpus Christi

Carta de Agradecimento de Dom Vitório pelo dia de Corpus Christi

Dom Vitório Pavanello divulgou na tarde de sexta-feira, 04, uma carta de agradecimento à toda a Igreja de Campo Grande, pela participação ardorosa de todos os sacerdotes e  fiéis. Leia na íntegra:
***

Campo Grande, 04 de junho de 2010.

Revmos Presbíteros, Religiosas, Religiosos e Fiéis em Cristo,

Não posso esconder a minha intensa alegria e render graças a Deus, após a celebração belíssima da Missa campal e procissão eucarística, celebradas nesta quinta-feira em nossa Capital.

Nunca esperava a participação de tantos fiéis e praticamente a presença de todo o presbitério da Arquidiocese.

Foi unânime o contentamento de quem pôde se manifestar a mim, à imprensa e a outros agentes de pastoral responsáveis pela organização desse evento.

Nesse momento sinto o dever de expressar a minha gratidão a Deus por ter-nos dado um tempo propício para a celebração do augusto mistério do seu divino Filho. A Ele a honra e a glória por todos os séculos! Amém.

Quero, de público, agradecer, de coração, também em nome do querido Dom Eduardo Pinheiro, nosso bispo auxiliar, a organização eficiente da celebração liderada pelo nosso abnegado Coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Márcio dos Reis, tendo como suporte para todas as articulações a querida Srta. Paula Cristina e Rita de Cássia e sua equipe.

Muito obrigado aos milhares de fiéis pequenos e grandes, crianças, jovens e adultos pela confecção do belo tapete para deixar passar sobre ele o Santíssimo Sacramento. Garanto-lhes que Nosso Senhor ficou muito contente pelo trabalho e participação de quantos nele empreenderam essa tarefa. A cada ano que passa mais perfeitos ficam os enfeites do grande tapete.

Um agradecimento ao Sr. Pe. Laércio pela animação da Missa e procissão, junto com o Sr. Pe. Márcio.

Agradeço muito a participação de todos na Santa Missa e na Procissão Eucarística. Do andor eucarístico, pude constatar a grande piedade e alegria de todos na caminhada com Jesus presente na Eucaristia.

“Fica conosco, Senhor!” foi a súplica que dirigimos a Cristo. Certamente com a partilha do nosso coração, dos nossos bens espirituais e também materiais, dentro do possível, a nossa fé cresceu, a esperança se tornou mais dinâmica e o nosso amor para com Deus se tornou um sinal de amor mais fraterno e comprometido entre nós.
Com esse testemunho o Senhor Jesus garante a perene presença entre nós abençoando-nos e ajudando-nos a fazer o bem como compromisso de cristãos discípulos missionários na sua santa Igreja.

Abençoa a todos o seu em Cristo

+  Vitório
Arcebispo Metropolitano




Pessoas que leram este artigo também leram:

Deixe seu comentário:

comentários  

 
# Elisneudo Feitosa 06-06-2010 11:42
Sou de Fortaleza/CE e pela primeira vez participei desse evento mas por todos os estados que passei nunca vi uma manisfestação de fé tão grande como vi aqui em campo grande mim emocionei por varias vezes de tão lindo o evento. a Dom vitorio que cuida tão de seu rebanho ãos padres que tava animando a procissão e toda arquidiocese de campo grande meus parabens sinceros.

Elisneudo Feitosa
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Paula 14-06-2010 16:54
Também agradeço pelo carinho de todos que participaram antes, durante e depois do nosso lindo evento Corpus Christi. Obrigada de coração.
Paula Cristina - Assistente Social e secretária da Coord. Diocesana de Pastoral.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar